sexta-feira, 11 de março de 2016

O Herói voltou

Ele foi colocado abaixo de tudo e de todos, relegado, se afastou. Ficou fora dos grandes circuitos, das telas e, com a grandeza que só os maiores têm, deu espaço para outros.

A forma como lhe trataram foi absurda, narraram suas histórias, revisaram seu passado, jogaram seu nome na sarjeta e, quando tudo parecia perdido, quando tudo indicava que ele estava perdido... Ele regressou.

No meio de uma guerra, de um acontecimento, ele, após ter sido deixado de lado, foi provocado e voltou! Agora aguentem que o herói está de volta.

Sim, eu estava falando do herói da vizinhança, do Espetacular Homem-Aranha. Ontem no trailer da Guerra Civil, novo filme do Capitão América, ele finalmente apareceu e a guerra entre Sony e Marvel, que fez a separação do herói e de seus amigos Vingadores, virou coisa do passado.

Ontem no mundo não se falou de outra coisa, o assunto mais falado da internet foi o uniforme e o retorno do Homem-Aranha.

Aqui no Brasil, no entanto, outro "Herói" teve sua prisão preventiva divulgado pela imprensa. Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil, herói de uma fatia considerável da população, estava tendo sua imagem maculada e seu nome jogado na lama como o de Peter Parker.

Para mim, um novo governo PTista seria um retrocesso, mas colocarem esse cartaz para ele, logo para ele, pode ser perigoso. 

O Herói voltou, Lula acordou.