Ando um pouco sem tempo, uma fase conturbada onde deixamos de lado, por conta de afazeres inadiáveis, até as coisas que nos dão prazer como, por exemplo, escrever esse blog. Antes postava notas quase que diariamente e, ultimamente, quando muito uma notinha semanal. Quando comecei a escrever esses textos foi muito mais como exercício de escrita do que qualquer coisa, mas devido à resposta das pessoas, conhecidos e anônimos, percebi o quanto a internet é bacana, como ela pode unir pessoas e servir como ferramenta de debates, pesquisas, entretenimento e muito mais. Temos uma arma em nossas mãos, só nos resta saber usá-la. Nesse espaço que me cabe nesse mundo de informações venho percebendo que as pessoas usam muito bem essa poderosa ferramenta e sinto, por conta disso, que o Debate entre amigos vem fazendo sua parte. Abraços a todos!
Num desses meus dias repletos, ao chegar em casa me esparramei no sofá e comecei a ver TV, eis que começa o horário eleitoral. Amigos, por favor, me digam como pode ser tão difícil encontrar um político competente? O despreparo, o português primário, a falta de senso e de postura dos candidatos me espanta. Com segundos para se apresentar o sujeito chega, solta seu nome, seu número e lança seu slogan, numa boa, de que isso me serve? Para que aquele circo, aquela piada? Essa forma de publicidade eleitoral seria para o eleitor votar no nome mais bonito, lembrar do número, se simpatizar pela cara do indivíduo que está no vídeo? Sei lá, não vejo efetividade naquilo, não vejo nenhum plano de governo ou proposta, pelo contrário, muitas vezes escuto promessas fora da alçada de um vereador, o que consolida o caráter de enganação do programa. Deixem os brasileiros em paz, já não basta essa corja figurando os jornais, revistas e inquéritos? Gostaria de ver propostas, gostaria de ver resultados eficazes e não contribuir com essa galera, ainda bem que temos TV a cabo.
P.S.: Onde está a lista dos candidatos que respondem a processos criminais? Eu não encontrei no site do TRE e nem no do TSE. Me ajudem, quero votar com a consciência limpa, tenho esse direito.