sexta-feira, 11 de abril de 2008

Violência

Para nós cariocas a violência não é somente uma realidade, ela é um estilo de vida, um consenso, um vírus que se instalou contaminando todas as classes e pessoas de todas as idades. Cheguei hoje aqui na empresa e assisti a esse vídeo que foi ao ar ontem no RJ TV Segunda edição, confesso que não entendo e às vezes penso que não tem mais jeito, a violência virou uma de nossas características mais evidentes.


quinta-feira, 10 de abril de 2008

Bastidores Incrível Hulk


A Universal liberou esse vídeo com os bastidores da produção do novo filme do Hulk, coloco esse link porque ficou muito legal e pelo fato dos amigos aqui do Blog, os rapazes é claro, terem comentado bastante o trailer do Hulk que postei faz algum tempo. Vamos lá, todo mundo foi criança e gostou muito do verdão.
Segue o link: http://www.joblo.com/video/joblo/player.php?video=hulk-behind-scenes

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Terceiro Mandato

Ontem o presidente Lula foi categórico, numa declaração, afirmou que se o PT continuar insistindo no tema do terceiro mandato ele se afastará do partido.
Lula e o PT sempre gostaram desses dramas, o populismo tem um pouco disso, dramas, tragédias, teatro mesmo. Aqui embaixo o povão escuta e encara como uma demonstração de ética e boa conduta do presidente, mas essa visão é superficial, o PT quer o terceiro mandato, mas se Lula defender isso abertamente vai ficar feio, então o que ele faz? Os boatos são soprados, o PT articula, o presidente diz que não, o povão aclama (a popularidade do cara é 60%) e ele, como todo bom presidente que escuta a voz do povo, se candidata e ganha. Ganha? Bom, corre sério risco de ganhar.
Por falar em terceiro mandato, na Venezuela o canal fechado TV Televen foi obrigado a tirar do ar, por determinação do presidente Hugo Chaves, o desenho animado americano "Os Simpsons". Chaves considera o programa má influência para as crianças.

terça-feira, 8 de abril de 2008

TV ou mico digital?

O lançamento da TV digital foi dezembro passado, a empresa Philips promoveu uma pesquisa sobre qualidade do serviço digital na grande São Paulo, capital escolhida para o lançamento da tecnologia. Na pesquisa da multinacional foram avaliados 80 pontos na capital, onde 32 tinham ótimo sinal, 21 sinal bom, 16 regular e 11 ausente. Segundo a Philips, quando você tem o sinal analógico ruim sua imagem por pior que seja, com fantasmas ou ruídos, ainda existe, mas com a TV Digital não tem meio termo, ou funciona ou não funciona, o que isso quer dizer? Dos 80 aparelhos, os 32 de melhor sinal funcionam, os 21 funcionam mais ou menos e o resto fica tudo preto, ou seja, melhor pedir o dinheiro de volta. É claro que a qualidade do sinal pode variar, mas sendo fraco o consumidor aproveita muito pouco o produto que adquiriu, nem preciso dizer que tribunais já foram acionados. Com todos esses problemas e má divulgação, será que a TV Digital vai emplacar?

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Uma breve história do mundo


Certa vez estava procurando um livro sobre história da humanidade quando me deparei com essa pequena preciosidade, confesso que não tinha idéia do valor da obra e tão pouco conhecia Ernst Hans Gombrich. O livro estava num cantinho da prateleira e o que me chamou a atenção foi o quanto era fininho. Pedi um café, comecei a ler e logo percebi que estava diante de uma obra-prima.
Breve história do mundo (Ed.Martins Fontes) é antes de mais nada um desafio, o eminente historiador austríaco aceitou a árdua tarefa de escrever um livro sobre a história do mundo em apenas 300 páginas, e ele conseguiu? Sem dúvida! É difícil parar de ler o livro, Ernst utiliza uma narrativa simples e, com um espírito de síntese inigualável, nos conta histórias de um mundo incrível de reis, deuses, imperadores, vilões, heróis e princesas, um mundo que realmente existiu e que contado por ele como se fosse para um jovem rapaz, um irmão mais novo, fica realmente delicioso.
O livro é pequeno, rápido, prático e, ainda por cima, ensina! Tenho certeza que qualquer um que fizesse uma prova de história, depois de terminá-lo, era dez na certa!

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Rolling Stones falam com os fãs pelo You Tube


Estive fora do blog dois dias por motivos profissionais, pessoais e culturais. Costumo me ausentar do meu “querido diário on-line” somente aos fins de semana, mas dessa vez não deu, confesso que me enrolei.
Voltando ao ofício diário de “blogueiro”, hoje recebi um link que me fez pensar como é interessante a nova era da informática e como bandas, dadas como jurássicas, podem surpreender com inovações que deixam até o mais antenado dos jovens de cabelos em pé. Os Rolling Stones lançaram um site no You Tube para divulgar “Shine a Light”, o documentário sobre os roqueiros dirigido por Martin Scorsese, nele os fãs podem fazer perguntas sobre o novo documetário ou qualquer outra questão, além disso, podem enviar vídeos de si mesmos com perguntas para Mick Jagger ou Keith Richards, disse o comunicado sobre o canal de entreterimento.
Uma iniciativa inédita unindo a mais antiga banda de rock ainda na ativa e o mais moderno site de vídeos da atualidade, belo casamento e bela inovação. É só conferir:http://www.youtube.com/livinglegends

terça-feira, 1 de abril de 2008

"O Brasil não é um país sério."

“Le Brésil n´est pás un pays sérieux” (O Brasil não é um país sério), esta frase foi atribuída ao presidente francês Charles de Gaulle em meio a uma crise politica entre Brasil e França nos anos 60. De Gaulle teria se irritado com a prisão de pescadores franceses que capturavam lagostas na costa brasileira e, com isso, soltou a infeliz frase que ficou eternizada. Apesar do episódio mexer com o brio dos brasileiros, muitos de nós ainda nos pegamos repetindo a tirada infame com um misto de raiva e aprovação, já que vendo cenas como a do vídeo abaixo, fica difícil não parafrasear o velho general.